Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 9 de agosto de 2015

RESENHA: PERDIDA - CARINA RISSI

"Contos de fada podem se tornar realidade, Sofia. Basta que a princesa não lute contra a própria felicidade." 

A leitura dessa semana foi Perdida, da escritora Carina Rissi. Sempre tive curiosidade em ler esse livro, pelo feedback tão caloroso de muitas pessoas. E elas realmente não exageraram. O livro é pra lá de carismático, com uma mistura de romance de época com os dias atuais e regada a muita diversão por parte da personagem principal, Sofia.
A escrita da Carina é super envolvente, 500 páginas realmente voaram!



Sinopse: Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos. 

Sofia vive na cidade grande, não vive sem o seu celular, e tem medo da palavra casamento. Quando seu telefone cai dentro de uma privada, ela precisa urgentemente comprar um novo. Porém, o aparelho novo a leva direto para o século XIX, exatamente no ano de 1830. Perdida, e sem saber como foi parar lá, ela é acolhida por Ian Clarke, um jovem muito atraente, cavalheiro, educado, charmoso, o sonho de qualquer mulher. 
Sofia fará de tudo para descobrir um jeito de voltar para o ano de 2010. Contudo, ela não contava com as surpresas do coração. Em meio as dificuldades para se adaptar ao seu novo estilo de vida Sofia vai aprendendo a viver sem as modernidades as quais estava acostumada e vendo que existem coisas mais importantes na vida.  Sofia não sabe mais se quer voltar para o seu mundo ou se quer permanecer onde está. Será que ela teria coragem de abandonar toda a sua vida, seus amigos, seu trabalho para viver uma aventura? Será que o futuro de Sofia estará no século passado? 
Além de Sofia e Ian, outros personagens também colaboram para o bom desenvolvimento da narrativa. Elisa, a irmã de Ian, Teodora, a vizinha e amiga da família Clarke, Madalena, a criada, Gomes, o mordomo e claro, Nina, a única e melhor amiga de Sofia compartilham da história do casal mais improvável de todos os tempos.

Super recomendado para quem gosta de histórias fofas, engraçadas e românticas! Perdida certamente será uma leitura deliciosa! A trama se passa no ano de 1830 e todas as características da época são retratadas pela escritora. Os costumes, as vestimentas, a cultura em geral são descritas com muita minúcia. 
Jane Austen é retratada como escritora preferida da personagem principal e sempre que possível cita suas obras ao longo da narrativa, um presente para os fãs dessa grande escritora!
O sengundo volume, Encontrada já foi lançada e está na minha lista de leitura para esse ano. Já o terceiro, Destinado – As Memórias Secretas do Sr. Clarke tem lançamento previsto para esse mês de agosto.

Agora é aguardar ansiosamente por sua adaptação cinematográfica que já foi confirmada pela autora!


Nenhum comentário:

Postar um comentário