Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

RESENHA: A PROMESSA DO TIGRE - COLLEEN HOUCK

"Quando enfrentam as provações da vida com coragem, todos encontram seu destino."

Tenho a Saga do Tigre como uma das minhas sagas favoritas, e ano passado a escritora lançou um pre-sequel contando a história de Yesubai. Aos que leram a saga, sabem de quem estou falando
Apesar de gostar bastante da série, só consegui ler esse ano, exatamente essa tarde, são somente 128 páginas! O livro é bacana demais, deu pra matar saudades da escrita da Colleen e da mitologia que envolve todos os livros. Deu vontade de reler toda a saga!



Sinopse: Medo. Esperança. Dúvidas. Antes da maldição, uma promessa. Mais de 300 anos antes de Kelsey Hayes surgir na vida de Ren e Kishan, uma jovem cruzou o caminho dos príncipes. Seu amor por um deles mudou o curso da história e o destino da família Rajaram. Criada longe dos olhos da corte, isolada do convívio no castelo, Yesubai luta para suportar os maus-tratos do pai e manter em segredo suas habilidades mágicas. Lokesh é um poderoso e cruel feiticeiro que foi capaz de assassinar a própria esposa porque ela lhe deu uma filha em vez de um filho. Ao completar 16 anos, Yesubai é surpreendida por um anúncio do rei. Procurando fortalecer suas relações diplomáticas, o nobre acredita que um casamento entre a filha de Lokesh, comandante de seu exército, e um pretendente de algum dos reinos vizinhos será uma boa estratégia para diminuir os conflitos na região. A jovem recebe a notícia com alegria. Pela primeira vez ela enxerga um fio de esperança, a perspectiva de escapar do controle do pai e de levar uma vida fora do confinamento de seus aposentos. Mas esses não são os planos do feiticeiro. Ele vê no iminente casamento de Yesubai uma oportunidade de conseguir ainda mais poder e não poupará esforços para atingir seus objetivos sombrios. 'A promessa do tigre' conta a origem da história dos príncipes Ren e Kishan e os acontecimentos que levaram às aventuras da aclamada série 'A maldição do tigre'.


Por ser um livro curto, é complicado escrever uma resenha longa. Mas o livro traz uma história envolvente sobre poder, amor e sacrifícios.
300 anos antes de Kelsey fazer parte da vida dos tigres, conhecemos alguns mistérios do passado de Kishan e Ren, os jovens príncipes indianos. Além deles, a vida do malvado Lokesh, um homem sem escrúpulos que almeja o poder absoluto, e de sua filha Yesubai, uma jovem que sofreu nas mãos dele desde criança e esconde a magia que possui para não ser manipulada pelo pai.
Em A Promessa do Tigre, podemos entender os motivos que levaram as ações de Yesubai, sempre movida pela vontade de fazer o que é certo em benefício das pessoas que ela ama. Já Lokesh continua com sua caçada em busca dos amuletos.

Para quem é fã da série, impossível não se emocionar com essa belíssima história!

Nenhum comentário:

Postar um comentário