Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

RESENHA: ENCONTRADA - CARINA RISSI


Sinopse: Sofia está de volta ao século dezenove e mais que animada para começar a viver o seu final feliz ao lado de Ian Clarke. No entanto, em meio à loucura dos preparativos para o casamento, ela percebe que se tornar a sra. Clarke não vai ser tão simples quanto imaginava. As confusões encontram a garota antes mesmo de ela chegar ao altar e uma tia intrometida que quer atrapalhar o relacionamento é apenas uma delas. Além disso, coisas estranhas estão acontecendo na vila. Ian parece estar enfrentando alguns problemas que prefere não dividir com a noiva. Decidida, Sofia fará o que estiver ao seu alcance para ajudar o homem que ama. Ela não está disposta a permitir que nada nem ninguém atrapalhe seu futuro. Porém suas ações podem pôr tudo a perder, e Sofia descobre que a única pessoa capaz de destruir seu felizes para sempre é ela própria.

"Para mim realmente não importa onde estamos, para onde vamos, desde que você esteja comigo."

Encontrada, continuação de Perdida, nos envolve mais uma vez com as aventuras de Sofia pelo século XIX. Acompanhamos a jovem durante os preparativos para seu casamento, a cerimônia e sua vida como esposa de Ian Clarke. 
Ela se vê mais uma vez cercada de problemas principalmente no que diz respeito ao seu comportamento inapropriado para a época que escolheu viver, já que a jovem se preocupa em não manchar a reputação de Ian e sua irmã, Elisa, mas acaba se envolvendo em situações no mínimo bizarras. Sua forma de escapar da diferença entre os costumes da época dela e a de Ian é escrevendo cartas para sua amiga, Nina, mesmo sem saber como elas poderiam chegar ao século XXI.

E como é de se esperar, algo sempre vai estar no caminho e que podem de certa forma prejudicar a vida amorosa de Ian e Sofia. Mentiras, intrigas, uma tia maldosa, uma sociedade que não aceita o diferente. Porém, o amor é sempre mais forte, e Sofia vai aprender que vale a pena fazer sacrifícios pelas pessoas que ama e consequentemente vai se adaptando e se mostrando uma mulher mais madura ao decorrer da trama.

Eu recomendo a leitura de Encontrada aos que leram Perdida, e aos que claro, queiram ler um livro divertido e interessante. Mas sendo sincera, eu preferi Perdida. Esse segundo volume foi meio repetitivo e bem previsível. Eu li, porque estava curiosa com a continuação, mas não me conquistou como o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário