Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

terça-feira, 6 de outubro de 2015

RESENHA: RENASCER DE UM OUTONO - SAMANTA HOLTZ

"Quando amamos, nossa vida passa a significar alguma coisa para alguém. E, assim, nos tornamos importantes, mesmo sendo apenas um pontinho no mundo."

Resenhar algo da Samanta Holtz é sempre um prazer, assim como ler seus belíssimos romances. Eu esperei um ano para Renascer de um Outono sair em versão para kindle, já que não estou morando no Brasil no momento. E semana passada ele enfim ganhou sua versão! Nem preciso dizer o quanto fiquei feliz! Comprei e li em dois dias de tão lindo, bem escrito e envolvente esse romance é!


Sinopse: A vida aos dezoito anos está muito diferente do que Anna Hills havia sonhado. Sozinha em uma cidade estranha, reprovada no vestibular e demitida do emprego, ela enfrenta a difícil batalha para superar o desânimo e ir em busca de um lugar no mundo que possa chamar de seu. Determinada a deixar os fracassos para trás, Anna descobre nos classificados a vaga para baby sitter de uma garotinha que vive com o tio. No entanto, ela não imagina que aquele pequeno anúncio de jornal se tornará o passaporte para as maiores emoções da sua vida, colocando-a face a face com mudanças, escolhas e com John, o rapaz que amava em segredo desde a infância, em um encontro que os levará a desvendar o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada instante vivido valer a pena. Em uma tortuosa e apaixonante jornada, Anna descobrirá a força de uma grande amizade, a dificuldade de se conquistar o coração de uma criança e, acima de tudo, o poder transformador do amor, naquele que será o melhor e o pior outono da sua vida.

"Se o meu presente está tão longe de como eu costumava imaginá-lo, quem garante que serei capaz de construir o futuro com o qual sonho?"

Anna Hills é uma jovem sonhadora e determinada. Seu sonho é se formar em Medicina Veterinária, e pra isso, ela resolveu mudar para Ice Fall, uma cidade grande em que ela aplicou para uma universidade de lá. Essa mudança não foi somente motivada pela carreira, mas por algo triste que aconteceu em sua vida: sua mãe faleceu em um acidente de carro, e Anna decidiu se mudar como forma de superação e amadurecimento.

O que ela não esperava é que não fosse passar na prova. Mas isso não a faria voltar para sua cidade natal, Mount Valley ou como ela carinhosamente apelidou, Movva. Trabalhando como garçonete no Snack Glace, ela acreditava que poderia continuar em Ice Fall com esse emprego e tentar o próximo vestibular. Porém, a sorte não estava muito a seu favor. Anna foi dar uma descansada na cozinha do restaurante após longas horas de trabalho em pé e acabou engajando em uma conversa com seu colega de trabalho, Rob. O que ela não contava era que essa conversa ia colocar ambos em maus lençóis com o estressado patrão, Senhor Mattos. Os jovens foram então demitidos.

Totalmente sem direção, a jovem liga para sua memiga (melhor amiga) Raquel e desabafa sobre a perda do emprego, suas dúvidas, medos, mudanças e confusões amorosas. A amiga então a encoraja a resolver as coisas mais importantes e Anna consegue foco e calma para tomar decisões. No dia seguinte, ela decide procurar por emprego, e seu primeiro passo é dar uma olhada nos classificados. Ela pede um direcionamento à sua mãe, que ela sente se comunicar através do vento, e curiosamente, uma vaga de babá surge na página dos classificados.

"Você viverá uma história intensa de amor e entrega. Algumas coisas que você conquistar nesse período serão permanentes e, de outras, você terá que se despedir. (...) estará dividida entre dois caminhos. Ambos a levarão para uma nova descoberta, mas, se você escolher com o coração, encontrará a felicidade duradoura."

Ela se empolga com a ideia do novo emprego já que adora crianças. Sua função será cuidar de Lauren, que mora com seu tio Ricardo, um belo arquiteto com um senso de humor contagiante.
Já Lauren, não é uma criança como todas as outras. Difícil de se relacionar, ela se mostra indiferente a todos à sua volta. Anna aceita o desafio, porque imagina ser possível conquistar o coraçãozinho de Lauren.

Anna se muda para a casa dos patrões e lá começam suas novas experiências de vida. O dia-a-dia com Lauren e as pequenas batalhas que ela precisa vencer; ela vê um ótimo amigo em Ricardo, eles se relacionam bem desde o princípio. Mas algo está faltando... E seu coração?

Anna tem uma paixão platônica por John desde seus 12 anos. Ele também é de Movva. Só que ela nunca conversou ou flertou com o rapaz, esse amor simplesmente cresceu e ficou com ela. Essa eterna paixão a levava a curtir tudo com o nome John: os cantores John Mayer, John Lennon, John Mclaughlin, sem contar na literatura, tendo como livro favorito Dear John e durante a história, sua constante companhia é A Culpa é das Estrelas, de John Green!

"Se há algo essa virada da vida me ensinou foi que, apesar de todas as dificuldades, devemos erguer a cabeça e seguir em frente. Transformar as lágrimas em força, a força em atitudes e os erros do passado em chão que sustenta o caminho rumo ao sucesso. Se olhar em volta e não encontrar nenhuma luz que o guie, basta fechar os olhos: a luz estará dentro de você!"

De um pequeno anúncio de jornal, Anna viverá as maiores emoções de sua vida, ela vai passar por mudanças, escolhas, reencontros, descobrirá o verdadeiro sentido do amor, da vida e da importância de fazer cada momento valer a pena. E que sempre vale a pena recomeçar.

Esse livro é lindo, apaixonante, fofo, tudo na medida certa, assim como a escrita da Samanta. Já li O Pássaro e Quero Ser Beth Levitt e me encantei demais! Com Renascer de um Outono não seria diferente. Seus romances são leves e de escrita fluente, além de serem carregados de mensagens e lições de vida. Percebi isso bem mais em Renascer de um Outono. Anna passa por situações boas e ruins, mas sempre procurava tirar algo disso e seguir em frente. Esse é um romance para aquecer o coração e se deixar envolver pelas surpresas do destino. 
Leiam e se encantem!

2 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, tenho ele aqui em casa, mas estou enrolando não sei por que, toda resenha que leio dele falam muito bem e a sua não foi diferente, quando terminar minhas leituras obrigatórias vou passar ele na frente de todos.

    Beijos!!!

    http://follow-and-breath.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Querida Kênia,

    Que delícia ler palavras tão lindas sobre meu livro!!!
    Fico feliz que finalmente tenha saído em e-book para você poder ler, e que tenha gostado tanto!!

    Obrigada por dividir sua opinião aqui em seu blog ^_^

    Beijos no coração,
    Sam <3

    ResponderExcluir