Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

CONHECENDO A IRLANDA: POWERSCOURT GARDENS

Um dos meus últimos passeios na Irlanda foi para o Powerscourt Estate, que aliás, eu queria há muito tempo! Convidei a Sohee Lee, minha amiga coreana, compramos um tour que pode ser adquirido no guichê do Dublin Sightseeing, na O'Connell street. Pagamos 25 euros pelo tour que passa pelos seguintes lugares: Dún Laoghaire, Sandycove, Powerscourt e Glendalough Heritage Site.


Esse tour é uma oportunidade imperdível, especialmente se você gosta de belos cenários. A área toda de Powerscourt incluem, além da Residência e dos Jardins, um campo de golfe e o internacionalmente famoso hotel Ritz-Carlton.
Chegamos lá umas 11:00 e ficamos maravilhadas com a beleza do lugar! É muita beleza e natureza juntas, muitos jardins para visitar e tirar fotos. Lá eles têm um cemitério para animais, como: cachorros, gatos e cavalos. 
Levamos lanches porque por lá não tem muitos lugares pra lanchar que sejam em conta.
Ficamos no Powerscourt mais ou menos 2 horas e depois descemos para Glendalough.

























Com o horário contadinho, descemos para Glendalough. Minha terceira vez em um dos meus lugares favoritos na Irlanda. Como só tínhamos uma hora para visitar o lugar, fomos somente na parte do monastério. O parque é dividido em dois lados do lago, e quem vai de carro, tem tempo suficiente para andar em ambos os lados, mas com tour, você tem que escolher um dos lados. O que não é ruim, dá pra visitar o lago em que foi filmado uma cena do filme P.S. I love you, e a cidade monástica. O monastério foi fundado por St. Kevin no séc. XI. Você pode passear por entre as ruínas de um cemitério, uma igreja e alguns outros locais históricos.











Foi perfeito, mesmo com o tempo contado. A vantagem de ir em um tour desses é ouvir as histórias e curiosidades da Irlanda. A desvantagem é ter que selecionar o que você quer ver, de forma corrida. Eu até consegui ver tudo que eu queria no Powerscourt, mas só queria ter ficado por lá um dia inteiro, de tão lindo que o lugar é! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário