Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

sábado, 5 de dezembro de 2015

RESENHA : O DESPERTAR DO PRINCIPE - COLLEEN HOUCK

"A Eternidade é um tempo longo demais para não se ter  alguma coisa para lembrar."

Colleen Houck é conhecida pela saga dos prícipes indianos que foram amaldiçoados e se transformam em tigre. Saga essa que mostra a cultura da Índia e sua mitologia.
Agora, a escritora nos leva a outro lugar, ao Egito e sua mitologia fantástica! Sua nova saga é Deuses do Egito e o primeiro volume O Despertar do Príncpe vem rendendo boas críticas.
Segue minhas impressões:



Sinopse: Quando a jovem de dezessete anos, Lilliana Young, entra no Museu Metropolitano de Arte certa manhã, durante as férias de primavera, a última coisa que esperava encontrar é um príncipe egípcio ao vivo com poderes divinos, que teria despertado após mil anos de mumificação.E ela realmente não poderia imaginar ser escolhida para ajudá-lo em uma jornada épica que irá levá-los por todo globo para encontrar seus irmãos e completar uma grande cerimônia que salvará a humanidade.Mas o destino tem tomado conta de Lily, e ela, juntamente com seu príncipe sol, Amon, deverá viajar para o Vale dos Reis, despertar seus irmãos e impedir um mal em forma de um deus chamado Seth, de dominar o mundo.

"Perguntei-me qual seria a sensação de só acordar uma vez a cada mil anos, de ver o mundo mudar e avançar sem mim, de não ter nenhum vínculo com ninguém, nenhum  parente. Ele deve se sentir terrivelmente sozinho. Embora não pudéssemos ser mais diferentes um do outro, eu sabia o que a solidão fazia com uma pessoa."

Lily é uma garota rica que mora em Nova York com seus pais severos e controladores. Em meio a pressão para decidir que carreira seguir e aparências que precisa manter, ela tem como refúgio visitar o Museu Metropolitano de Arte, onde seu pai é um doador e ela possui algumas vantagens no lugar.
Em uma das visitas ao Museu , ela descobre a múmia de príncipe egípcio Amon, que então desperta após um milênio dormindo. Ele possui poderes mágicos e liga sua vida com a da jovem Lily, a forçando a segui-lo em uma caçada para libertar  seus dois irmãos para completar uma cerimônia que salvará humanidade da ruína e escuridão.

"Sim, minhas emoções eram contraditórias. Sim, Amon estava me usando como se eu fosse uma barrinha energética. Sim, ele era uma múmia egípcia ressuscitada. Mas eu não podia negar que jamais me sentira tão… viva."

Lily, nossa heroína, é inteligente e corajosa. Apesar dessa aventura ser algo novo em sua vida, ela não se mostra com medo dos perigos que a aguardam. Quando sua vida se cruza com a de Amon, uma Lily determinada começa a se revelar. Já Amon, ingênuo a moderna Nova York e seus costumes, nos presenteia com momentos divertidos de descoberta com Lily.

"É preciso se sacrificar para que outros possam encontrar a felicidade."

A escrita de Colleen Houck nos leva facilmente a imaginar um lugar mágico com Deuses e Deusas. Como uma amante de mitologia, eu adorei a forma como ela recontou alguns contos, como a história de amor de Isis e Osiris. A ambientação do Vale dos Reis e da tumba do rei Tutancâmon são tão reais que nós leitores podemos ver claramente o cenário através de suas palavras. 

Se prepare para embarcar em uma aventura épica pelas areias douradas do Egito, onde ação, perigo, magia e romance se encontram em mais um livro fantástico! Aos amantes de mitologia, é um prato cheio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário