Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 13 de dezembro de 2015

RESENHA: TRAVESSIA - ALLY CONDIE

Na curiosidade da continuação do romance-distópico Destino, da escritora Ally Condie, fui atrás de Travessia, segundo volume dessa trilogia.
Aqui segue minhas impressões:


Sinopse: Fora da Sociedade, as regras são diferentes
O futuro de Cassia, que um dia fora traçado com perfeição pela Sociedade, não poderia ser mais incerto agora. Ela parte para as Províncias Exteriores à procura de Ky, aprisionado e levado para o que parecia a morte certa. Mas a chegada lhe reserva uma boa surpresa: Ky conseguiu fugir para os imponentes cânions da região. O que não tornará mais fácil a missão da moça: os cânions são inóspitos, traiçoeiros e não se sabe de ninguém que tenha conseguido desbravá-los.
Nesta fronteira selvagem, Cassia conhece a promessa de uma vida diferente e testemunha os primeiros sinais de uma rebelião. Mas mesmo que ela esteja - e está - disposta a sacrificar tudo para se reencontrar com Ky, novas reviravoltas da parte de Xander podem mudar o jogo.
Narrada em pontos de vista alternados por Cassia e Ky, esta continuação de Destino levará os dois aos rincões mais distantes da Sociedade, onde a vida é muito diferente do que os dois conheciam.

"A Sociedade quer que a gente tenha medo de morrer. Mas eu não tenho medo. Meu único medo é morrer da maneira errada." 

Ky foi mandado pela Sociedade para as Províncias Exteriores. Juntamente com Vick, ele lidera um grupo de crianças e adolescentes que são mandados para morrer nos bombardeios inimigos, até então desconhecido. Praticamente todos os dias, Ky enterra os jovens e recita um poema em sua homenagem. Aguardando a hora certa de fugir, Ky resiste bravamente a esse universo de terror e crueldade, até conseguir a oportunidade de escapar para os cânions, local em que ele viveu antes de fazer parte da sociedade e conhecer Cássia.

"Escalo no escuro por você.
Você está me esperando nas estrelas?"

Com a ajuda dos pais, Cássia consegue ser mandada para trabalhar nas Províncias Exteriores. Seu objetivo em sair da sociedade é encontrar Ky. No caminho, ela conhece Indie, uma jovem rebelde e misteriosa que acredita na Insurreição e no seu líder, o Piloto. As duas se ajudam a encontrar Ky e descobrir mais sobre a Insurreição. Uma rebelião está se formando e se juntar a ela é tentador. 

A narrativa é alternada pelo ponto de vista de Cassia e Ky, assim, sabemos o que cada um passou até se encontrarem e como se sentem depois de estarem juntos. Xander não aparece muito nesse volume, mas guarda um segredo que assombra Ky, já que ele sabe o segredo e decide não contar para ela, e isso estremece um pouco a relação de Ky e Cássia.

"Porque no fim nem sempre dá pra escolher com que coisas podemos ficar. Só podemos escolher como as deixamos ir embora."

Travessia não possui muita ação, assim como Destino, mas não deixa de ser interesante devido as descobertas que vão sendo apresentadas. Como uma excelente classificadora, Cassia terá que fazer escolhas e isso vai influenciar no futuro dela com Ky.
Quem começou a ler a trilogia Destino, eu recomendo ler Travessia. Mas já digo que é uma leitura meio chata, tipo amor e ódio pelos protagonistas. É necessário um pouco de paciência para alcançar o final da trama.
Agora é conferir o último volume, Conquista, e ver o que a Cássia vai decidir para a vida dela e se a Insurreição é o resultado para todos os problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário