Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CÁDIZ - ESPANHA

A primeira parada do navio Rhapsody of the Seas foi em Cádiz, na Espanha, um destino super charmoso, com uma atmosfera vibrante. Cádiz é considerada a cidade mais antiga da Espanha, tem cerca de 125 mil habitantes, fica no sul do pais na região de Andaluzia e é banhada pelo oceano Atlântico.

Aportamos às 7 da manhã do dia 21 de novembro/15 e antes de descer para conhecer a cidade, tomamos café no navio. Fomos informados de que deveríamos estar a bordo até às 15:30, o que nos deu tempo suficiente para caminhar nas ruas estreitas e traiçoeiras de Cádiz.

Nossa primeira parada foi na Plaza de España, uma praça bem linda perto do porto e onde fica um Memorial à constituição de 1812. Cada figura de bronze do monumento  simboliza a paz e a guerra, a pilastra representa os princípios da Constituição de 1812, a figura feminina simboliza a Espanha e os grupos escultóricos representam a agricultura e cidadania.




Depois de conhecer a Plaza de España, fomos conhecer a Catedral de Cádiz, que foi construída entre 1722 e 1838 com estilo barroco e neoclássico. Atrás da igreja tem uma vista linda do mar.




O próximo ponto turístico foi o Castelo de São Sebastião, e pra chegar lá andamos perto de uma praia belíssima, o caminho inteiro foi lindo demais!

















De lá, caminhamos pela cidade, no mercado municipal e até achei uma rua com o nome de meu pai, Antonio Lopez. 










Cádiz é uma cidade super agradável, dá pra fazer tudo caminhando e tem muita coisa pra aproveitar, lojas com artesanato e vestuário super barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário