Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

CRUZEIRO EUROPA - BRASIL - RHAPSODY OF THE SEAS

Após 1 ano e 8 meses morando na Irlanda, decidi voltar ao Brasil. Mas como voltar com o tanto de coisa que se acumula morando em outro país? E como aproveitar para ver uns lugares bonitos com um pouco de glamour? Voltando de cruzeiro, claro!
Na Irlanda mesmo, conheci um brasileiro que mexe com essas viagens, ele trabalha com a Royal Caribbean. Conversei com ele e escolhi um pacote que sairia de Barcelona em novembro e chegaria antes do Natal no Brasil. O ideal para mim. 

O nome do navio é Rhapsody of the Seas e em sua rota, saindo do porto de Barcelona, incluía algumas paradas como: Cádiz, na Espanha, Ilha da Madeira em Portugal, Lisboa em Portugal, Las Palmas nas Ilhas Canárias, Recife, Rio de Janeiro e Santos, no Brasil.
Achei o roteiro sensacional, e o preço mais ainda: foram 700 euros, com várias atrações incluídas e  comida à vontade. Esse valor foi o de uma cabine para duas pessoas, dividi com uma gaúcha super bacana. Pudemos levar 3 malas cada uma, de até 32 kilos.

Passamos 15 dias no cruzeiro, saíndo de Barcelona no dia 19 de novembro e previsto para chegar em Santos no dia 5 de dezembro/15. Foi uma experiência incrível! 15 dias de mordomia e diversas atrações interessantes. Durante o dia, os encarregados do entretenimento traziam aulas de artesanato, filmes, palestras e aulas de espanhol, português e italiano. Além disso, aulas de dança com dançarinos profissionais de seus mais variados ritmos. À noite, sempre tinha o jantar formal, e após o jantar, sempre acontecia uma apresentação no teatro do navio. Eram apresentações de música, dança e comédia. Foi incrível! No meio tempo entre uma atração e outra, nos bares espalhados pelo navio, sempre tinha música ao vivo rolando, além de quizzes musicais ou sobre filmes. Tudo para manter os hóspedes entretidos.
O jantar acontecia em dois horários: 18:30 e 21:00. Escolhemos o primeiro horário e fomos presenteados com companhias agradabilíssimas! Fizemos amigos pra vida, e a cada jantar, dividíamos experiências de vida em meio a pratos deliciosos, foi maravilhoso!

Ao chegar mais perto do Brasil, eles foram incluindo mais atividades na piscina, já que quando ainda estávamos em solo europeu, o vento era muito forte e não dava pra entrar na piscina, apesar de que para os estrangeiros estava ótimo, eles não saiam de lá em tempo algum.

Falando da tripulação do navio, nosso capitão era americano, tinha bastante estrangeiros, das mais variadas partes do mundo, mas a maioria dos atendentes eram brasileiros.
Os hóspedes em sua maior parte eram brasileiros, americanos, alemães e ingleses. Um ou outro de outra nacionalidade. E posso dizer que tinha uns 80% de idosos, o que não tirou a diversão! Eles eram pra lá de animados, e não pararam de dançar o cruzeiro inteiro!

Fazer um cruzeiro desses vale super a pena, deve ser feito uma vez na vida, porque eu achei a experiência incrível! Eu pude descansar bastante, curtir todas as atrações no teatro, li bastante enquanto estava a bordo e comi bastante também, já que é oferecido tanta comida boa e sobremesa a praticamente toda hora! Apesar de ter uma academia a bordo, acho meio impossível, manter uma dieta ali dentro.

Quando eu paguei os 700 euros, ali no pacote já veio incluído o pagamento de várias atividades a bordo. Todos os dias, recebemos um folheto com as atividades do dia e era informada todas as gratuitas. Eles também colocavam várias atividades que custavam, e quem tivesse interesse em pagar, poderia usufruir dos serviços, tudo pago ao final do cruzeiro. Dá pra aproveitar bastante sem ter que gastar dólares com essas atividades extras, mas se você tiver interesse, é bem glamuroso. Ah, bebidas alcoólicas estão incluídas nos serviços pagos.

Em relação as paradas, foi excelente! Cádiz, Liboa e Las Palmas foram ótimas! Tivemos um pequeno imprevisto e não pudemos descer na Ilha da Madeira. Muitos passageiros ficaram chateados com o acontecido, mas não dá pra arriscar com o mar agitado.
No Brasil também foi ótimo, Recife e Rio de Janeiro nos presentearam com o calor que há alguns meses não sentíamos.
Uma observação quanto aos passeios é que temos um horário apertado para visitar os locais, daí temos que selecionar bem o que visitar ou escolher um dos passeios pagos oferecidos pelo navio. 

As pessoas têm medo de fazer um cruzeiro por receio de passar mal. Não tive nenhum problema de enjôo, mas por via das dúvidas, é bom carregar um Dramin. Minha companheira de cabine ficou mal por uns 2 dias, mas depois aproveitou bastante. É uma experiência única em que você é tratado como um rei/rainha. Seu quarto é arrumado duas vezes por dia, existem funcionários prontos para te ajudar a todo instante, os garçons dos restaurantes, todos de uma educação incrível, te fazem não querer sair de lá nunca mais.

Abaixo, segue o link dos vídeos que fiz à bordo:


E as fotos durante os 15 dias!







































Nenhum comentário:

Postar um comentário