Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

LISBOA - PORTUGAL

No dia seguinte ao passeio em Cádiz, a parada foi em Lisboa, no dia 22 de novembro/15. Chegamos às 7 da manhã, mas novamente, descemos por volta das 9:30, para aproveitar o café da manhã do navio. Ganhamos uma hora a mais em Lisboa, o retorno deveria ser até às 16:30.

Como eu já conheço Lisboa, aproveitei para marcar com um amigo português, João, para nos encontramos para dar uma volta e colocar a conversa em dia.
Ele me encontrou no Porto e de lá descemos de comboio para a Torre de Belém, que ele, português, nunca foi visitar! hahaha
Foi ótimo, até a chuva que nos acompanhou até lá! Não seria Portugal, se não chovesse aquelas chuvas de 5 minutos! 

Como ele tinha um compromisso, visitamos a Torre, comemos um pastel de Belém com uma Fanta de Maracujá (gosto de suco mesmo, sensacional!) e pedi que ele me explicasse como chegar no Arco da Rua Augusta, onde me encontraria com a minha companheira de cabine, pra de lá voltarmos juntas para o navio!

Estar em Portugal é como estar em casa, é tudo mundo fácil de achar e tranquilo de fazer, afinal falamos a mesma língua e somos todos receptivos.
Lugar para voltar sempre!















Nenhum comentário:

Postar um comentário