Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

LIVERPOOL - INGLATERRA

Cheguei em Liverpool em torno de 24:00, e com o gps no telefone, consegui achar tranquilamente o hostel. O terminal de ônibus ficava há mais ou menos 15 minutos do hostel, o que me animou bastante. Fiquei no Hatters em Liverpool e adorei o hostel, pela localização, atendimento e limpeza. Com certeza, indico a quem passar uma temporada na terrinha dos Beatles.
Manhã do dia 06 de novembro, desci para o centro de Liverpool para tomar café e me encontrar com o pessoal que faz o free walking tour. Marcado para começar às 11:00 da manhã, conhecemos Alexander, um australiano que há anos mora em Liverpool e pode compartilhar sua experiência dessa cidade linda. E o legal é que ele estava de malas prontas para o Brasil! Sua namorada é brasileira e anos antes, ele morou em Minas Gerais por 6 meses, e decidiu tentar a vida novamente no nosso país.


No tour conhecemos uns pontos bem Beatles, passando pelo museu de Liverpool e o Porto da cidade. O tour durou 2 horas e foi bem agradável. Passando por esses lugares, não tínhamos tempo para entrar ou fotografar o suficiente, mas de ouvir histórias que nem todos conhecem, valeu a pena. De Beatles, conhecemos o The Cavern e claro, não poderia faltar uma foto com John Lennon!
Pra minha próxima vez na cidade, quero fazer o Magical Mystery Tour, que leva a áreas mais longes da cidade e com mais histórias dos Beatles. 












Liverpool não é só Beatles, e que bom, porque a cidade é uma gracinha! Visitei a montanha russa da cidade, o Merseyside Maritime Museum, St. George’s Hall, Walker Art Gallery e praticamente fiquei a maior parte do tempo no Albert Dock, que é o porto da cidade. O clima naquele dia foi bem bizarro, foi da chuva com vento pra um bem agradável e um arco-íris no final!
























Voltei para o Hostel no final do dia, para descansar e sair mais tarde para o terminal de ônibus para seguir para Londres. O ônibus saiu às 2:10 da manhã, dessa vez em ponto, e a previsão de chegada em Londres era de 8:00 da manhã. Não tive muita opção, já que decidi pagar menos pra chegar em Londres. Peguei o Megabus novamente, só que dessa vez paguei 11 euros. Fiquei no terminal por um bom tempo esperando o ônibus com outras pessoas, então não foi tão ruim.

Um pouco de Beatles para finalizar o post! 


The Beatles - Day Tripper

Nenhum comentário:

Postar um comentário