Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 24 de janeiro de 2016

SÃO PAULO - BRASIL

Minha última parada no cruzeiro foi em Santos, São Paulo, no dia 5 de dezembro/15, finalmente após 15 dias dentro do navio. A experiência foi ótima, mas convenhamos, nada como chegar em solo brasileiro e matar saudades de certas coisas que só encontramos no Brasil.
Minha mãe foi me buscar no porto de Santos e de lá descemos de carro para a cidade de Salto, onde fiquei 6 dias na casa de uma tia.
Desses seis dias, escolhi um para descer para a capital reencontrar um amigo e de lá conhecer alguns pontos turísticos. Escolhi domingo por conta dos museus e peguei o ônibus do terminal de Salto para o terminal Tietê que custou 30 reais a ida e 32 reais a volta, porque decidi passar só o dia.
Meu amigo me encontrou no terminal e de lá descemos de metrô para a Galeria do Rock que era um dos lugares que eu mais queria conhecer, mas ao chegar lá, estava fechada. Fica pra próxima visita.
Mas o lugar que eu mais queria visitar e consegui, foi o Museu da Língua Portuguesa. Olhando as fotos, eu fico pensando em como foi sortuda de conseguir visitar, antes do incêndio. O lugar era muito lindo e espero que a reconstrução seja rápida. Outra coisa que eu queria fazer em São Paulo era comer no Black Dog. De muitos amigos paulistas que fiz, vários me recomendaram comer lá o melhor cachorro quente da cidade. E realmente, o cachorro quente é dos deuses! E ainda ganhamos churros de sobremesa!






















Depois do lanche, descemos para a Avenida Paulista e fiquei encantada! Estava toda fechada e as pessoas estavam fazendo todo tipo de atividade. Ô lugar diversificado! Tirei foto na entrada do famoso Masp e caminhamos por lá até a hora de pegar o metrô e o ônibus de volta para Salto.
Essa tarde em São Paulo foi só um aperitivo para eu poder voltar mais vezes e visitar mais lugares por lá, a cidade é super cultural e te conquista de uma forma impressionante!

Cabaré Três Vinténs - Av. Paulista - São Paulo





Nenhum comentário:

Postar um comentário