Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

VIENA - ÁUSTRIA

Cheguei em Viena no sábado à noite do dia 14 de novembro/15. Separei três dias para visitar a cidade e como tenho um amigo que mora lá, com 3 dias, poderia bater perna e matar as saudades dele tranquilamente. Ele se prontificou a me buscar na estação de trem Wien Westbahnhof e me levar ao Meininger Hotel no sábado e como já estava meio tarde, fomos direto ao hostel. Por sorte ainda, ele mora há 10 minutos de lá, o que facilitou bastante tudo.
Recomendo o hostel, que é super bem localizado, além de bem organizado. Com as ótimas experiências da Bélgica, Londres e agora Viena, acho válido procurar ficar nessa rede de hostels, que nos proporciona uma ótima acomodação comparada a de um hotel 4 estrelas!

Domingo de manhã amanheceu chovoso, mas nada que me impediu de passear. Fui tomar café e dar uma volta, mesmo com a chuvinha chata, já que tive que esperar a mãe de meu amigo para conhecer os pontos principais. Primeiro, ela me levou para almoçar em um restaurante que servia uma comida típica de lá: Schnitzel e kartoffelsalat, que nada mais é do que um frango empanado, servido com uma salada de batata sensacional!
Depois descemos para a Stephansplatz onde tomamos o Glühwein (Mulled Wine), que é um vinho quente típico dessa época do ano, servido em uma caneca decorada de Natal. Adorei a bebida!
Atrações do primeiro dia:

Loja do Pinocchio em Viena

Art History Museum

Athena and the Austrian Parliament Royalty

Rathausplatz Christkindlmarkt (Christmas market)

The Hochstrahlbrunnen Fountain on Schwarzenberg Platz

Segundo dia foi de visitar palácios: o Belvedere e o Schonbrunn. Começamos cedo, e o tempo ajudou bastante, estava super agradável e sem chuva.
O Palácio Belvedere é dividido em dois: Belvedere Inferior e o Belvedere Superior. Eles são separados por um pequeno (e belíssimo) jardim. Ele foi construido a mando do Principe Eugene de Savoy. Ambos os dois palácios, foram construidos no inconfundível estilo barroco. Não entramos no museu, só passeamos pelos jardins do Belvedere Inferior, o que já valeu muito a pena. O lugar é lindo, mas por ser quase inverno por lá, foram retiradas todas as flores dos jardins e desligadas as fontes, com receio de que a àgua congelasse. Precauções tomadas por conta do inverno.
O meu maior motivo em querer passear por esse palácio e jardins foi o filme A Dama Dourada, que retrata a história de uma pintura de Gustav Klimt, que foi tomada dos austríacos na época do nazismo e levada para os Estados Unidos. A metade do filme se passa na Àustria e é uma beleza só, além da história ser incrível.

A Dama Dourada

Antes de descer para o Schonbrunn, passamos no Stadtpark, onde tem uma estátua do Johann Strauss, toda em bronze, é uma beleza só!

Fomos de metrô até o Palácio Schönbrunn, porque ele fica um pouco afastado das outras atrações.
Como chegamos cedo, deu pra tirar muitas fotos e apreciar a bela vista. Também decidimos não entrar, já que a intenção era conhecer mais atrações nesses poucos dias.

Nas dependências do Palácio Schönbrunn, temos o zoológico de Viena!

E no Palácio Schönbrunn, também tem uma bela estufa.

Prater Ferris Wheel

Família real austríaca

Papai Noel Europeu

Viena é uma cidade sensacional, que exala cultura e você não quer ir embora nunca. Eu me apaixonei literalmente pela cidade, apesar do custo de vida ser bem alto.
Com certeza na minha lista de visitas, quando eu voltar a Europa novamente.