Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

RESENHA: A CIDADE SOLITÁRIA #1 - A JÓIA - AMY EWING

"Sinto vontade de rasgar com as unhas a toalha de renda sobre a mesa. Ela fala como se devêssemos estar honradas, como se tivéssemos escolha. Não quero ter o filho de ninguém, nem da Eleitora, nem de outra pessoa. Não quero ser vendida amanhã."


Sinopse: Joias significam riqueza, são sinônimo de encanto. A Joia é a própria realeza. Para garotas como Violet, no entanto, a Joia quer dizer uma vida de servidão. Violet nasceu e cresceu no Pântano, um dos cinco círculos da Cidade Solitária. Por ser fértil, Violet é especial, tendo sido separada de sua família ainda criança para ser treinada durante anos a fim de servir aos membros da realeza. Agora, aos dezesseis anos, ela finalmente partirá para a Joia, onde iniciará sua vida como substituta. Mas, aos poucos, Violet descobrirá a crueldade por trás de toda a beleza reluzente - e terá que lutar por sua própria sobrevivência. Quando uma improvável amizade oferece a Violet uma saída que ela jamais achou ser possível, ela irá se agarrar à esperança de uma vida melhor. Mas uma linda e intensa paixão pode colocar tudo em risco! Em seu livro de estreia, Amy Ewing cria uma rede de intrigas e reviravoltas na qual os ricos e poderosos estão mais envolvidos do que se possa imaginar, e onde o desejo por saber o destino de Violet manterá o leitor envolvido até a última página.

"Falam sobre nós como se fôssemos um animal de estimação ou um cavalo premiado. Como se não pudéssemos ouvi-las. Como se nem estivéssemos ali."

A Cidade Solitária é divida em cinco círculos separados por uma muralha. O círculo denominado Pântano, é onde os operários e as pessoas mais humildes moram. A Fazenda é onde a comida é cultivada. Já na Fumaça é onde ficam as fábricas. O Banco é onde os comerciantes têm suas lojas e finalmente a Jóia, é onde vive a realeza.

As mulheres da realeza têm todo o poder e status, mas não têm a capacidade de ter filhos. Porém, algumas meninas do Pântano, que vivem na miséria, possuem algumas características que as tormam super especiais: com os Presságios elas podem gerar filhos para a realeza.

E é assim que, todo ano, na cidade solitária,  acontece um Leilão onde a realeza escolhe uma garota. entre várias, que possa gerar um bebê para eles. Quanto mais alta a classificação de uma garota, mais especial ela é. 

A Jóia é o primeiro volume da série Cidade Solitária e leva o leitor ao mundo distópico onde mágica é ambos, tanto uma benção quanto uma maldição. Acompanhamos então a história de Violet, uma garota de 16 anos, que é tirada de sua família para ser treinada como 'Substituta' (barriga de aluguel) para uma das famílias da realeza. Na Jóia, ela será banhada em riqueza e bens, porém o preço que vai pagar é alto já que Violet deve aprender a contornar as intrigas e crueldade entre as senhoras da nobreza. Será que Violet conseguirá escapar desse mundo que ela foi tragada? Ou será que ela vai ser mais uma vítima das crueldades que rondam a realeza? Magia, amores proibidos e assassinatos cercam Violet nesse romance apaixonante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário