Quem sou eu

Minha foto
Prazer, me chamo Kênia, moro em Brasília – DF, sou professora de inglês, canceriana, torcedora do Palmeiras, amante de chocolate e gatos. Tenho como paixão a música, especialmente o rock. Minhas bandas do coração são o Oasis e o Skank. No mesmo nível de paixão está a leitura e o cinema. Adoro seriados inteligentes e de super heróis, e às vezes algo meloso e fofinho pra dar uma equilibrada. Leio de tudo um pouco, mas sou fascinada por distopias, thrillers, fantasia e mitologia. Tenho uma queda pela escrita do Neil Gaiman e do Stephen King e adoro descobrir escritores novos de escrita instigante, principalmente os nacionais. Amo viajar e conhecer novas culturas e lugares históricos. Londres é meu lugar favorito no mundo e tive a oportunidade de desbravar essa maravilha de cidade três vezes. Já pisei em 12 países e só penso em aumentar a lista. Iniciei esse blog há 3 anos com o intuito de compartilhar experiências de um pouco de tudo: resenhas de livros, viagens pelo Brasil e pelo mundo, dicas de inglês, experiências e pensamentos pessoais. Divirtam-se ♥

domingo, 4 de setembro de 2016

RESENHA: A ROSA BRANCA - AMY EWING

Sinopse: No livro A Joia, primeiro volume da série "A Cidade Solitária", Violet Lasting é comprada por uma das mulheres mais poderosas da realeza, a Duquesa do Lago, e vai viver com ela na Joia, o círculo onde mora toda a nobreza. Agora, Violet tem de fugir da Joia, do círculo nobre da Cidade Solitária para salvar a própria vida e a do seu amor, Ash. Junto com seu amado e Raven, sua melhor amiga, Violet tenta se libertar da terrível vida de servidão e crueldade. Só que ninguém disse que deixar a Jóia seria fácil, e ela terá que passar por grandes obstáculos. No meio disso tudo, a jovem ainda descobre que há uma revolução sendo planejada contra a realeza e que seu papel nisso é fundamental. É hora de Violet descobrir que é muito mais poderosa do que sempre imaginou! A Rosa Branca é o segundo volume da trilogia "A Cidade Solitária" e traz novas e incríveis reviravoltas. Será impossível não ficar ansioso pelo último livro da saga.






No primeiro livro, A Jóia, Violet foi comprada pela Duquesa do Lago para dar à luz a seu bebê, já que uma anomalia não permite que a classe alta tenham seus próprios filhos. Violet é forçada a aprender a lidar com seus poderes, chamados de "Presságios", magia essa que é bem dolorosa. Mas, quando ela descobre o que está por trás das gravidezes – nenhuma das substitutas (mães de aluguel) sobrevivem – ela sente que deve fazer algo à respeito.

Após a Duquesa do Lago apanhar Violet e Ash em um momento comprometedor,  eles não veem outra opção senão fugir, ou ambos morrerão. Então, juntamente com Ash e sua melhor amiga, Raven, Violet foge de sua vida insuportável de servidão, contando com a ajuda de Lucien e Garnet, o filho da Duquesa do Lago.

Mas ninguém disse que sair da Jóia seria fácil. Conforme eles vão encontrando uma saída entre os círculos da Cidade Solitária, soldados controlam seus movimentos e o trio mal consegue fugir ileso para o porto seguro que lhes foi prometido - a misteriosa casa no círculo chamado Fazenda.

Além da ajuda de Lucien, há um obscuro grupo chamado Sociedade da Chave Negra, que está prestes a iniciar uma rebelião contra a realeza, porque todo mundo vive uma vida dura de servidão, exceto pela realeza. E é nessa rebelião que Violet se encontra. Juntamente com um novo aliado, Violet descobre que é muito mais poderosa do que jamais imaginou e que pode usar esses poderes pra ajudar outras substitutas.
Mas será que ela é forte o suficiente para levantar-se contra a Jóia?

Magia, revolução, triângulos amorosos e mais detalhes de como funciona a Cidade Solitária é possível conferir nessa cativante sequência para A Jóia, que não vai decepcionar os fãs, incluindo nos momentos chocantes finais. 
The Black Key, ainda sem título em português, é o terceiro e último volume da série A Cidade Solitária. A previsão de lançamento é em outubro de 2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário